GREEN KNIGHT


Este Blog destina-se à partilha da vida e de algumas experiências que vou partilhando com os amigos que aqui resolvam entrar e deixar o seu rasto. São todos bem-vindos e espero que gostem das coisas que vou postando, dentro das minhas possibilidades.Gostaria que este Blog fosse mesmo um campo de papoilas, em que possamos trotar felizes. E conto com as vossas agradáveis visitas! Um abraço a todos!







domingo, 30 de outubro de 2011

SÊR JOVEM COMO É DIFÍCIL

Encontrei esta notícia por acaso.
Dei comigo a pensar, em como era difícil ser jovem nesta época.
Esta mesma juventude que apesar de tanta adversidade, sobreviveu sempre com a ânsia de que algo se modificasse, no sentido de haver uma sociedade mais justa e com mais espaço para as suas vidas.
Serão sempre os jovens pela sua irreverência, que serão sempre os obreiros das mudanças do futuro.
Com esta nova situação em que nos encontramos e pelas medidas de austeridade que se avizinham, estou expectante sobre o que poderá acontecer com alguma semelhança citada nesta notícia.

Também hoje não é fácil sêr-se jovem

5 comentários:

SEVE disse...

Claro que terão sempre de ser os jovens a mudar o mundo, tenham eles quinze, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa, cem anos, porque os jovens são o futuro e o futuro é dos jovens!

Maria disse...

É certo que os jovens sofrem sempre.
Duvido é que, os de hoje, estejam preparados para o que virá. A culpa é nossa que lhes servimos a vida de bandeja. Não os ensinámos a viver num mundo real.
Nós, de um modo geral, soubemos o que eram dificuldades. Eles não.
Espero estar enganada mas, duvido.
Beijo
Maria

Green Knight disse...

Ainda acredito nos jovens, muito embora a classificação de jovem noutros tempos era até aos vinte, vinte e dois,porque a seguir com ocasamento e os encargos familiares passava-mos a adultos.Provávelmente hoje serâo jovens até aos quarenta e ainda sem o primeiro emprego!?....
Apesar de apetrechados com mais instrução.
Concordo com a culpa da nossa geração na forma como lhes restringimos as capacidades para o sacrifício.
Beijinho Maria
jrom

Kim disse...

Infelizmente este mundo caminha para um abismo onde não é fácil ser NADA.
Felizmente que as mentalidades tacanhas são cada vez menos e com isto não quero confrontar ignorância com sabedoria.
Abraço amigo Zé

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro amigo,

Eu não sei se os jovens sofrem assim tanto, Zé, a não ser pela falta de emprego, eles têm a vida facilitada em tudo e por isso, têm tendência em se divertir mais do que lutar pela vida. Felizmente, eles estão no início das suas vidas e ainda podem aprender muito !
Ajudei os meus filhos a crescer, a lutar pela vida mas não lhes fiz a papinha toda. A minha filha está independente e bem na vida mas trabalhando com esforço. O meu filho está quase a voar das suas próprias asas e não recusou um trabalho mal pago em relação ao seu curso universitário porque está a trabalhar para uma jovem empresa portuguesa mas, pelo menos, tem um trabalho e está a aprender.

Eu dancei muito quando era jovem mas nunca fui a "boîtes" porque não gostava desses espaços promíscuos, cheios de fumo e propícios para exageros de bebidas alcoólicas. Preferia as festas em casas de amigos ou mesmo, organizadas pelas diversas escolas. Estávamos vigiados ? Provavelmente mas isso nunca me impediu de me divertir !

Beijinhos
Verdinha